COGECOM – Cooperativa de Energia

VEJA O QUE
FAZEMOS POR
VOCÊ

A Cogecom é uma cooperativa de geração compartilhada de energia elétrica.

Nosso trabalho é conectar o interesse de quem gera energia limpa com o de quem quer consumir de forma mais consciente e econômica.

Unimos a energia gerada em pequenas centrais elétricas (PCEs) próprias – a partir de fontes renováveis como a  hídrica, termoelétrica, fotovoltaica e eólica – e destinamos os seus excedentes às concessionárias.

Essa energia excedente se transforma em créditos para os consumidores – nossos cooperados – que os recebem em forma de desconto na tarifa de energia.

de credibilidade no mercado

de kWs gerados

unidades consumidoras

de potência instalada

em implantação

Como fazemos

O processo de geração ocorre em pequenas centrais elétricas de fontes renováveis. Gerimos essa produção e o rateio do excedente, intermediando o processo com a concessionária até o final. O resultado para os cooperados é mais economia e energia limpa no seu estabelecimento empresarial e comercial. Para os geradores, é aproveitamento das sobras de energia, que se transformam em lucro para o seu negócio. Já para o mundo, nosso trabalho resulta em sustentabilidade para o meio ambiente e para as futuras gerações.

cogecom cooperativa de energia como funciona usina

Usinas

Conectamos usinas geradoras de energia limpa a partir de biomassa térmica, biomassa biodigestor, eólica, solar e hídrica às concessionárias, auxiliando essas empresas a adquirirem energia renovável.

ConcessionáriaS

A partir da energia limpa gerada pelas usinas cooperadas, as concessionárias passam a cumprir com as suas metas de sustentabilidade e ainda contam com mais kWs para distribuição aos consumidores.

Essa energia se transforma em créditos, que são administrados pela cooperativa, para que forneçamos energia aos cooperados por um custo mais baixo.

cogecom cooperativa de energia - como funciona estabelecimento

CONSUMIDORES

Os cooperados COGECOM recebem a energia elétrica da concessionária, normalmente, sem necessitar de nenhuma instalação específica ou investimento, e continuam pagando as taxas e tributos às concessionárias.

A diferença é que o consumo mensal será pago, então, à cooperativa.

VEJA DE ONDE VEM A NOSSA ENERGIA

Como é a energia que trará economia para a sua empresa? Por que ela é sustentável? Como ela chegará em minha empresa sem precisar de instalação? Dá o play e encontre todas essas respostas: