Head
Ir para o conteúdoA maior cooperativa de energia do Brasil (COGECOM) chegou em 2.000 unidades geradoras focadas nos pequenos consumidores de energia do mercado. A marca já havia atingido no primeiro semestre um expansão de 52% e fecha 2024 com pouco mais de 100% de crescimento.
Para o seu gerente de aquisição de energia, Jean Rafael Fontes, com esses números fechados, a COGECOM acumula um crescimento de 600% no período desde 2022.
Para ele há uma demanda de estrutura no país para que a energia possa crescer em percentuais ainda maiores do que se vê hoje no mercado.
Para Fontes a geração compartilhada está permitindo que os pequenos consumidores tenham a oportunidade de investir num mercado que era limitado para poucos, centralizado.
Outro dado importantes é que a cooperativa termina o ano com 480 MW de potência injetada no mercado.
Em 2023, a marca atingiu 236 milhões de kWh, sendo 123 milhões de KWh apenas no segundo semestre. O acumulado da empresa desde a sua fundação, em 2017, é de quase 850 milhões de KWh.
Hoje, a COGECOM tem em sua carteira 50.000 unidades consumidoras.
Conheça a COGECOM:
Precisa de Ajuda?
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento!
Conheça a COGECOM:
Precisa de Ajuda?
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento!
Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.