COGECOM – Cooperativa de Energia

Ministério de Minas e Energia aponta o avanço das fontes renováveis na matriz energética brasileira em 2022. Roberto Corrêa participa do debate do O Povo, da CBN.

12.06.2023

Estudo divulgado em março pelo Ministério de Minas e Energia (MME) aponta o avanço das fontes renováveis na matriz energética brasileira em 2022. O destaque vai para a energia solar fotovoltaica, com crescimento de 78% em comparação com o ano anterior.

Outros destaques em relação à geração de energia elétrica foram a energia hidráulica, com aumento de 16%, e a eólica, com avanço de 12%. Ainda sobre o tema, um projeto de lei (PL 414/2021) que tramita no congresso nacional trata do novo marco do setor elétrico e prevê que todos os consumidores de eletricidade possam escolher de quem comprar energia, algo que hoje só é possível aos grandes consumidores.

O objetivo principal do projeto é expandir a possibilidade para o consumidor comum, independentemente de carga e tensão utilizada.

Roberto Corrêa, Diretor Geral da COGECOM e Diretor de Geração Distribuída da ABRAPCH –  Associação Brasileira de PCH e CGH, participou do debate do O Povo, promovido pela rádio CBN, pontuando as principais atualizações do setor.

Assista o vídeo e acompanhe o assunto com os convidados:

  • Roberto Corrêa, Diretor Geral da COGECOM, a primeira cooperativa de energia compartilhada do Brasil.
  • Rodrigo Ferreira, Presidente-executivo da Abraceel – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia.
  • Paulo Siqueira, Diretor de Gestão Energética do Sindienergia (CE).

COOPERADO COGECOM!

estamos passando por Instabilidade
em nosso WhatsApp.

Acesse abaixo nossos canais de atendimento.

Setor de
Faturamento

Setor de
Relacionamento

Setor de
Cobrança

Até lá!

Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.

Fale Conosco
Olá! Que bom ter você por aqui!

Nossos atendentes estão à disposição para atendê-lo com segurança e privacidade.