COGECOM – Cooperativa de Energia

Ministério de Minas e Energia aponta o avanço das fontes renováveis na matriz energética brasileira em 2022. Roberto Corrêa participa do debate do O Povo, da CBN.

12.06.2023

Estudo divulgado em março pelo Ministério de Minas e Energia (MME) aponta o avanço das fontes renováveis na matriz energética brasileira em 2022. O destaque vai para a energia solar fotovoltaica, com crescimento de 78% em comparação com o ano anterior.

Outros destaques em relação à geração de energia elétrica foram a energia hidráulica, com aumento de 16%, e a eólica, com avanço de 12%. Ainda sobre o tema, um projeto de lei (PL 414/2021) que tramita no congresso nacional trata do novo marco do setor elétrico e prevê que todos os consumidores de eletricidade possam escolher de quem comprar energia, algo que hoje só é possível aos grandes consumidores.

O objetivo principal do projeto é expandir a possibilidade para o consumidor comum, independentemente de carga e tensão utilizada.

Roberto Corrêa, Diretor Geral da COGECOM e Diretor de Geração Distribuída da ABRAPCH –  Associação Brasileira de PCH e CGH, participou do debate do O Povo, promovido pela rádio CBN, pontuando as principais atualizações do setor.

Assista o vídeo e acompanhe o assunto com os convidados:

  • Roberto Corrêa, Diretor Geral da COGECOM, a primeira cooperativa de energia compartilhada do Brasil.
  • Rodrigo Ferreira, Presidente-executivo da Abraceel – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia.
  • Paulo Siqueira, Diretor de Gestão Energética do Sindienergia (CE).

Até lá!

Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.

Fale Conosco
Olá! Que bom ter você por aqui!

Nossos atendentes estão à disposição para atendê-lo com segurança e privacidade.