COGECOM – Cooperativa de Energia

Cooperativa de energia compartilhada cresce 75% no 1º tri

12.05.2023

Acompanhe a matéria:

São Paulo (SP) – A cooperativa de energia compartilhada COGECOM, marca fundadora do setor no Brasil, acaba de divulgar os números do primeiro trimestre de 2023 com um crescimento de 75% da sua energia total compensada sobre o ano anterior. Em 2022, a marca atingiu 200 milhões de kWh/mês compensados em sua existência – a empresa nasceu em 2017. Somente no primeiro trimestre deste ano, o acumulado chegou a 350 milhões.

A marca atingiu 130% de crescimento no primeiro semestre de 2022, encerrando o ano passado com 20.000 unidades consumidoras. Agora, no primeiro trimestre de 2023, esse número saltou para 30.000 UCs. A proposta da marca é chegar em 600 milhões de kWh/mês compensados e 60.000 unidades consumidoras até o final deste ano, o que caracteriza triplicar sua carteira de clientes.

Para o presidente da COGECOM, o mercado de energia compartilhada representa, hoje, uma solução única para os consumidores de baixa tensão. “Nossa marca coopera e distribui energia para os chamados clientes convencionais, de baixa tensão, que ainda não têm acesso aos mercados abertos. Esse crescimento exponencial se justifica por dois motivos diretos: o preço da energia aumentando e os projetos de geração em crescimento no país,” comenta Roberto Corrêa.

Todo crescimento projetado está localizado tanto na contratação de suas fontes de entrada, como na sua participação de mercado. Atualmente, a COGECOM está presente em 8 estados (PR/SC/RS/MG/GO/MS/MT/SP), com demanda para forte ampliação no decorrer do ano.

Corrêa acrescenta que até o final deste ano a COGECOM deve ter 150 MW de potência injetável no mercado, o que vai representar algo em torno de 600 MW de potência instalada. Os números alcançados no primeiro semestre são essenciais para a marca atingir a meta de 800% de crescimento para os próximos cinco anos, meta estabelecida no início de 2022, quando completou cinco anos da sua fundação.

COOPERADO COGECOM!

a cogecom mudou de número
confira nosso WhatsApp.

Para melhorar seu atendimento, nosso canal de contato alterou para:

Atendimento:
(41) 3012-2616

Geração:
(41) 3012-2615

Até lá!

Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.

Fale Conosco
Olá! Que bom ter você por aqui!

Nossos atendentes estão à disposição para atendê-lo com segurança e privacidade.