COGECOM reforça sua liderança, marcando presença na Intersolar South America

22.08.2023

COGECOM

De 29 a 31 de agosto, a COGECOM estará presente no maior evento de energia solar da América Latina, a Intersolar South America.

Com estande próprio, Diretores e equipe da cooperativa estarão disponíveis para conversar com integradores, geradores, consumidores e demais players do setor sobre os rumos, as tendências e oportunidades que surgem no mercado de energia solar.

Por ser um evento que reúne stakeholders de toda américa Latina, esse evento vem para ampliar ainda mais as perspectivas e fronteiras do setor para todos os participantes, sendo um grande momento e o ambiente certo para networking e novos negócios.

A Intersolar South America acontece no Expo Center Norte e, durante esses três dias, abre as portas das 12h às 20h, com expectativa de público acima de 50.000 pessoas.

Como maior exposição e conferência da indústria solar da América Latina, acontece anualmente com foco nas áreas de tecnologia fotovoltaica, produção fotovoltaica e tecnologias solares térmicas, reunindo também na mesma data e local as feiras ees South America, Eletrotec+EM-Power South America e a Exposição Especial Power2Drive, com objetivo de abrir espaço para as principais áreas ao longo da cadeia de valor da indústria solar.

“Uma de nossas metas no estado é o contato com usinas para uma expansão dos negócios. Usinas geradoras de energia renovável, empresas de projetos e implantação de usinas renováveis (integradores de energia solar) e consumidores finais preocupados com o tema ESG. A meta é atingir 500 novas usinas de geração no estado”, explica Roberto Corrêa, Diretor Geral da COGECOM.

Para o executivo, os resultados podem demorar um pouco para surgirem, o mercado ainda não está maduro e a cooperitva está no início da implantação de seu modelo no estado. “Mas a perspectiva é muito boa porque São Paulo tem 30% do PIB do país, e isso traz uma expectativa de crescimento no curto prazo”, ressaltou.

Até o fim desse ano, além dos 20 mil clientes projetados em São Paulo, a cooperativa espera atingir os 100 MW de energia contratada. No sul do país esse volume deve passar a casa de 500 MW de potência em portfólio de contratação de usinas, anuncia. “No sul já estamos próximos de bater as mil usinas contratadas pela Cogecom e esse é um número bastante representativo para nós”, finaliza Corrêa.

Com São Paulo, a coopertiva passa atuar em 8 estados, sendo os outros Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Com eventos em quatro continentes, a Intersolar é a principal série de exposições e conferências do mundo para esse mercado e faz parte do hub de inovação The Smarter E South America.

Participando desse importante evento, a COGECOM confirma sua liderança no setor de energias renováveis, e mostra toda sua solidez e potencial de crescimento.

Visite o espaço da COGECOM no Pavilhão Vermelho, estande R4.28.

Para mais informações sobre a Intersolar South America, acesse: www.intersolar.net.br/home

Até lá!

Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.

Fale Conosco
Olá! Que bom ter você por aqui!

Nossos atendentes estão à disposição para atendê-lo com segurança e privacidade.