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Atualize seu cadastro

Por que isso é importante?

Manter seus dados atualizados assegura um faturamento correto, suporte rápido, acesso às vantagens da parceria e captura automática das faturas.

Por que o acesso à sua fatura é essencial para um faturamento eficiente?

Precisamos acessar sua fatura da concessionária para calcular os créditos de energia de forma justa. Isso pode ser feito de duas maneiras:

1️⃣ Acesso automatizado via credenciais: Você compartilha suas credenciais do portal da concessionária, e nosso sistema captura a fatura diretamente. Assim, conseguimos registrar com precisão o seu consumo, a energia gerada e os créditos injetados.

2️⃣ Recebimento da fatura por e-mail: Se a fatura for digital, basta adicionar o e-mail [email protected] como destinatário no portal da concessionária. Assim, a fatura é enviada automaticamente para nós.

Se não quiser compartilhar o acesso ou cadastrar nosso e-mail, o faturamento será feito com base no demonstrativo da concessionária, mas pode haver variações nos valores de kWh. A fatura é a forma mais precisa para calcular sua economia!

Mantenha seu cadastro atualizado e escolha a melhor opção para você!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

Reforçamos que é recomendado incluir [email protected] em seu e-mail secundário no login de sua concessionaria. 

FAQ

Perguntas Frequentes

Prezado(a) Cooperado(a),

Com base no nosso compromisso de transparência total com nossos cooperados, selecionamos algumas das dúvidas mais frequentes e publicamos as respostas aqui, para fácil acesso de todos.

Confira se suas dúvidas estão respondidas abaixo!

Uma unidade consumidora é o local onde a energia elétrica é consumida e que possui um medidor de energia próprio para registrar esse consumo. Cada unidade consumidora é identificada por um código específico, chamado de “Número da Unidade Consumidora” ou “Número do Medidor”, que permite à empresa fornecedora de energia monitorar e faturar o consumo de energia elétrica de maneira precisa. Esse número é facilmente encontrado em sua fatura de energia.

Na sua fatura de energia elétrica, você encontrará o “Número da Unidade Consumidora” geralmente localizado na parte superior da conta, próximo aos seus dados pessoais e ao endereço de fornecimento. Esse número é fundamental para identificar seu ponto de consumo e garantir que a leitura do medidor seja feita corretamente.

Nosso processo de cálculo para entregar a economia garantida a nossos cooperados depende do fornecimento antecipado dos dados da leitura do consumo da sua unidade consumidora.

Quando feita a leitura da sua energia, esses dados entram automaticamente no sistema da sua concessionária e são transmitidos para o sistema da COGECOM. Tudo de forma automática, sem intervenção humana. Dessa forma, conseguimos gerar o boleto COGECOM, com seu deconto de direito, com a mesma data de vencimento da fatura de energia da concessionária.

Outra opção para agilizarmos esse processo é o cadastramento do e-mail [email protected] como e-mail secundário, na sua conta no site da concessionária, para recebimento da fatura com antecedência.

Se não tivermos acesso ao seu consumo por uma dessas formas, sua economia poderá ficar comprometida e acontecer atrasos em seu recebimento do boleto COGECOM.

Quanto aos seus dados pessoais em poder da COGECOM, você pode ficar tranquilo. Temos uma rígida política de privacidade e tecnologias que garantem total segurança aos nossos cooperados.

Envie seus dados de acesso para o e-mail: [email protected].

Consulte nosso vídeo tutorial para cadastro do e-mail COGECOM no seguinte link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL0SSWmt4-nOMN9B5VlGpY6ChMQj-KHx3o

O processo de cancelamento de adesão às cooperativas de compartilhamento de energia obedece a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), podendo levar de 60 a 90 dias para ocorrer por completo.

Isso porque sua unidade consumidora pode já ter participado de rateios anteriores a sua solicitação, de forma que receberá esses créditos já homologados até que o saldo seja totalmente compensado.

A conclusão do cancelamento só é realizada quando não houver mais saldo de créditos de energia a ser utilizado pela sua unidade consumidora.

A partir do seu cancelamento, sua UC será removida de futuros rateios.

No mês de maio, enfrentamos um contratempo devido a uma atualização no site da CELESC. Infelizmente, isso resultou em um atraso no recebimento do rateio de energia, pois a CELESC optou por reter e não enviar para compensação dos rateios durante esse período de transição. No entanto, temos boas notícias! Esperamos que essa situação seja normalizada nos próximos meses. Agradecemos sua compreensão e paciência durante esse período. Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Como deixamos sempre muito claro em nossa comunicação, trabalhamos em conjunto com as concessionárias, de forma extremamente transparente e automatizada. Nossos boletos são gerados sempre a partir dos dados de consumo aferidos na leitura realizada pela distribuidora. Se não houve consumo na sua unidade consumidora, não haverá créditos de energia e, portanto, não haverá valor a ser cobrado.

No entanto, é de extrema importância que tenhamos acesso a sua fatura mensal, por meio do seu login e senha do site da concessionária, ou pelo cadastramento do e-mail [email protected] na sua conta de acesso a sua fatura digital, para que tenhamos o controle de quais cooperados foram atingidos por esse desastre ambiental.

Compreendemos completamente a situação vivida no estado e nos solidarizamos com todos os gaúchos.

Se restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe!

Estamos à disposição para esclarecer qualquer questão que tenha fica sem resposta.

COGECOM agradece pela atualização dos seus dados.

As informações enviadas serão processadas em até 48 horas.

Após o envio, a equipe validará e integrará as informações ao sistema. Se necessário, entraremos em contato para qualquer complementação.

Agradecemos sua colaboração.

Até lá!

Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.

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Olá! Que bom ter você por aqui!

Nossos atendentes estão à disposição para atendê-lo com segurança e privacidade.