Head
Ir para o conteúdoA meta da Noruega é que até 2030 não sejam mais produzidas ou consumidas energias de combustíveis fósseis em seu território. Para além dos motivos de preservação do meio ambiente, sustentabilidade e economia, o país também se volta para o desenvolvimento econômico e humano, que é altamente impactado pela energia farta e disponível para os habitantes.
Qual a posição do Brasil no ranking mundial de produção de energia limpa?
A Aneel também divulgou, em 2023, os estados que mais utilizam energia elétrica com geração própria. O Paraná ficou na 4ª colocação nacional, dobrando a produção em um ano. O resultado é graças a um feito positivo da própria população, que impulsionou a geração de energia limpa que pode ser compartilhada. Hoje, o estado favorece a distribuição compartilhada de energia em residências, comércio e indústrias.Atualmente, 399 municípios paranaenses contam com sistemas de geração distribuída, somando mais de 3 GigaWatts de potência instalada. Apenas os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul têm potência maior.
Cresce o número de energias renováveis no BrasilExatamente por ter esse potencial diversificado de produção de energia em fontes renováveis, o Brasil e o Paraná registram, ano após ano, um crescimento também no consumo dessas fontes de energia. Para isso, a geração distribuída é uma alternativa muito positiva e que faz a diferença nesse ranking.
Conheça a COGECOM:
Precisa de Ajuda?
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento!
Conheça a COGECOM:
Precisa de Ajuda?
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento!
Tudo pronto — logo abaixo se encontra o link do Youtube para ativar a notificação e participar do evento quando ele começar.