Simule

À todo vapor! Termelétricas tem recorde na geração de energia.

22 de julho de 2021

compartilhe

Energia termelétrica a base de biomassa e outras fontes, permitiu maior geração no aumento da produção durante a crise hídrica.

Houve um grande crescimento no consumo diário de energia gerada a partir das fontes térmicas. A cada 100 lâmpadas acesas no Brasil, 32 se alimentaram de energia extraída a partir de termelétricas na última semana.

É um recorde de acordo com os registros oficiais, que demonstra três ocasiões em que as térmicas responderam, (sozinhas) por um terço da produção diária de energia.

Segundo a (ONS) Operador Nacional do Sistema Elétrico, os dados apontam que esse cenário aconteceu em apenas alguns dias em 2014, 2015 e de 2017 chegando a 32% na geração energética.

Em tempos normais a energia gerada é de 20% a 25% da produção diária de energia nacional, enquanto a produção hidrelétrica chega em 65% do consumo diário. Porém o Brasil atravessa a pior seca dos últimos 91 anos, a geração a partir do movimento das águas tem ficado na casa dos 47%.

Termelétrica, a tarifa é mais cara mesmo?

Poderíamos dizer que sim, mas a resposta correta é depende. Se a geração termelétrica for advinda de biomassa ou biodigestão o valor é menor devido a energia ser renovável.

No sistema da COGECOM, tanto a biomassa, quanto a biodigestão, estão presentes na geração de energia. É importante ressaltar que quem entra para gerar energia recebe o valor mais barato em sua fatura.

Veja como funciona o sistema da COGECOM:

Distribuição COGECOM.
Tarifa mais barata, sem instalação

Você pode economizar de 7% até 20%, isso pode variar de acordo com seu estabelecimento e unidade consumidora. Muito mais acessível e prático do que instalar placas solares por exemplo.

Não precisa instalar nada, apenas entrar para a COGECOM e seus créditos serão inseridos.

Fale com nossos especialistas!

Entre em contato e lhe ajudaremos gratuitamente a saber qual alternativa é melhor para seu negócio.