Simule
Homem olhando para prédio

Síndico! Você sabia que a Cogecom pode te ajudar a economizar na fatura de energia do seu condomínio?

1 de julho de 2020

compartilhe

Sabemos que cada decisão tomada pelo síndico é repleta de responsabilidade, pois se algo sai do planejado há um intenso conflito durante a assembleia. Por isso, nada melhor do que avaliar opções que tornem seu condomínio melhor para todos, como economizar na fatura de energia.

Dificilmente, algum condômino irá se opor a esse tipo de vantagem, não é mesmo? Pois bem, saiba que a Cogecom trabalha para que seu condomínio consiga economizar todos os meses.

Saiba como a Cogecom pode ajudar a economizar a fatura de energia do seu condomínio neste post!

As medidas de economia de energia no condomínio

Quando o assunto é um ambiente coletivo, como acontece com os condomínios, é muito difícil monitorar os hábitos de todos os moradores.

Você, enquanto síndico, pode implementar uma série de alternativas para diminuir o consumo da área comum, como lâmpadas com menor gasto e sensores.

Por outro lado, apenas os condomínios que levem questões de economia e sustentabilidade a sério resolvem levar isso para dentro das unidades.

O maior desafio do administrador do condomínio é, então, trazer a conscientização e ações por parte de todos os moradores. A intenção não é apenas diminuir a fatura de energia, o que é bom também, mas minimizar os impactos no meio ambiente.

A diferença de instalar fontes alternativas de energia

A energia elétrica tão necessária em nosso dia a dia não vem apenas das usinas hidrelétricas. Podemos usar fontes alternativas de energia para o condomínio, que podem mudar a realidade da conta de luz.

A energia de biomassa, também chamada de bioenergia, é um exemplo de energia alternativa que está se popularizando. A energia é fruto de processos de reaproveitamento de resíduos orgânicos.

Já existe legalização para esse tipo de energia em locais onde há múltiplas unidades consumidoras. Ainda que os custos para instalação sejam consideráveis, a economia e o retorno em longo prazo compensam.

Torne-se um cooperado Cogecom

O trabalho da Cogecom com os seus cooperados consiste em distribuição de fontes alternativas de energia, como eólica, biomassa, solar, enfim.

Por meio de nossas usinas, distribuímos a energia para os cooperados, administrando o rateio e a distribuição. Primeiro, fazemos o estudo de viabilidade, caso aceito, o processo inicia e o seu condomínio passa a ser mais sustentável.

Junto à fatura de energia elétrica, você recebe o crédito gerado pela Cogecom e pode conferir a economia na sua fatura.

São ações que colaboram para que haja economia financeira de energia, além de sustentabilidade, já que são recursos renováveis que usamos em nossas usinas.

Você pode entrar em contato conosco para avaliarmos o seu condomínio. Como síndico, deve entender cada detalhe para levar para a aprovação da assembleia.

Basta levarmos todas as vantagens em torno desse trabalho, para que os condomínios entendam como funciona e como conseguimos economizar na fatura de energia.

Com o esclarecimento de como funciona todo o processo de adesão e as vantagens, verá que os condôminos certamente ficarão satisfeitos.

Ficou interessado?
Saiba como se tornar um cooperado e economize na fatura de energia do seu condomínio!


CLIQUE AQUI e tenha maiores informações
Instagram: @cogecom
Nossa central de relacionamento através do número: +55 41 99147-0310

Compartilhe com os amigos e até a próxima 🙂

Cogecom
A energia de quem pensa!