Simule
Panificadora

Quer reduzir o valor da conta de energia na sua panificadora? Conheça o que a Cogecom pode fazer por você!

13 de agosto de 2020

compartilhe

Você conhece bem o tipo de energia que abastece o seu comércio? Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, agora as panificadoras podem reduzir até 80% do seu consumo de energia, gerando mais economia e mais sustentabilidade para o fluxo de caixa do empreendedor.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como a COGECOM e sua tecnologia poderá ajudar a sua panificadora a reduzir, de forma eficiente e sustentável, os seus gastos excessivos com energia elétrica

Equipamentos que mais consomem energia em panificadoras

Para saber quais equipamentos consomem mais energia em uma padaria, basta apenas verificar a sua potência. Em seguida, verifique o selo Procel de eficiência em energia: classes A e B são mais eficazes, em relação às classes F e G.

Dessa forma, para entendermos melhor, vamos listar abaixo os principais equipamentos e maquinários que mais consomem energia nesses estabelecimentos. Veja quais são:

1. Equipamentos para refrigeração

De acordo com uma pesquisa levantada pelo Sebrae, alguns dos que mais consomem energia em panificadoras são os equipamentos para refrigeração, tais como:

– Geladeiras;

– Refrigeradores;

– Freezers;

– Expositores de iogurte.

Alguns podem consumir ainda mais por conta de problemas de ventilação, o que pode superaquecer os equipamentos e, em consequência, demandar ainda mais energia para que a ventilação esteja nivelada

2. Fornos

Como são utilizados com frequência, acabam demandando bastante energia para produzir os alimentos. Através do selo Procel, é possível identificar a intensidade de consumo desses fornos e outros maquinários pertinentes

3. Iluminação

Antes de tudo, a iluminação nesses estabelecimentos serve para diversos motivos, desde o Marketing de reconhecimento da marca, como é o caso de letreiros coloridos ou iluminados por spots, até a iluminação de produtos, bem como o trabalho dentro das cozinhas e demais serviços presentes ali

Como reduzir o consumo de energia elétrica?

Existem algumas formas para a redução do consumo de energia elétrica, através de alternativas mais eficientes. Confira, abaixo:

1. Monitore o seu consumo

Já que o foco principal é a redução de energia, pode ser crucial avaliar o consumo feito por maquinários, equipamentos e demais exigências da sua panificadora. Assim, através de um planejamento mais eficiente, é possível diminuir consumos excessivos ou realizar corte de maquinários com baixo rendimento de produção

2. Tecnologia sustentável da COGECOM

Serviços da COGECOM são destinados a empresas que possuem interesse em economizar na conta de energia e que buscam ser mais sustentáveis. O serviço se dá por meio de pequenas centrais, através de fontes renováveis, como:

Biomassa térmica;

Biomassa biodigestor;

Eólica;

Hidráulica.

Dessa forma, é possível gerir a produção e o rateio do excedente produzido, intermediando o processo com a sua panificadora até o final.

E qual é o resultado disso? Mais economia e energia limpa para o seu estabelecimento, além de promover uma maior sustentabilidade para o meio ambiente e para as futuras gerações.

Gostou da dica?
Fale com um de nossos representantes como aderir a Cogecom para a sua panificadora!
Site: https://cogecom.com.br/seja-um-cooperado/
WhatsApp: +55 41 9147-0310

Cogecom
A energia de quem pensa!