Simule

PC Gamer é proibido por alto consumo de energia.

31 de julho de 2021

compartilhe

A Alienware, (empresa subsidiária da Dell) tem como foco o público gamer, teve computadores banidos de cinco estados dos EUA, incluindo a Califórnia.

As máquinas que têm um poder de processamento de imagem muito grande, deixando o consumo de energia muito mais alto do que o dos computadores comuns.

A proibição é devido a restrições aplicadas recentemente para tentar diminuir o consumo energético vindo de aparelhos eletrônicos, (inclusive computadores pessoais) em alguns estados americanos.

Os PC gamers da Alienware que foram banidos nos estados da Califórnia, Colorado, Havaí, Oregon, Vermont e Washington são o Alienware Aurora Ryzen Edition R10 e Alienware Aurora Ryzen Edition R12.

Alienware - Proibido
Alienware proibido

Proibido, mas… A Alienware está errada?

A resposta é: Não. Os PCs gamers da Alienware estão em conformidade com o Energy Star. Porém, eles não estão em conformidade com as novas leis da Califórnia e dos outros quatro estados em relação ao consumo doméstico de energia.

A Dell se pronunciou dizendo que o Aurora R12 é equipado com uma fonte de alimentação de 1.000 Watts, e consome praticamente a mesma quantidade de energia que um aparelho de ar condicionado residencial. Porém, esse nível de consumo só é atingido quando o computador é usado para tarefas mais intensivas de computação.

E os gamers do Brasil, como ficam?

Os gamers do Brasil estão muito longe de sofrerem essa proibição. Apesar do alto consumo de energia devido ao inverno e a retomada de atividades em alguns estados, existe uma alternativa para o consumo de energia.

O sistema da COGECOM é pioneiro e inovador. Injeta energia gerada por usinas renováveis das mais diversas fontes, garantindo ao consumidor economias de 7% – 20% dependendo do estabelecimento/casa/condomínio.

Veja como funciona na imagem a abaixo:

Você pode saber se seu estabelecimento se enquadra para Geração Distribuída clicando aqui.

Entre em contato e lhe ajudaremos gratuitamente a saber qual alternativa é melhor para seu negócio.