Simule

Escassez Hídrica: Nova bandeira tarifária sobe conta de luz.

1 de setembro de 2021

compartilhe

Escassez Hídrica: Bandeira tarifária inédita faz conta do brasileiro subir novamente.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma nova bandeira tarifária para as contas de luz. A “bandeira tarifária escassez hídrica” entra em vigor hoje 1 de setembro e permanece até 30 de abril de 2022.

Adicionando R$ 14,20 às faturas para cada 100 kW/h consumidos. Até agora, o preço mais elevado da taxa extra era o da “bandeira vermelha patamar 2” (R$ 9,49).

O baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, em razão da escassez de chuvas, que exige o acionamento de usinas termelétricas, cuja energia é mais cara é o principal motivador do aumento, assim como a importação de energia.

“Para aumentar a segurança energética e afastar o risco de falta de energia no horário de maior consumo é necessário que a administração e o consumidor participem de um esforço inadiável de redução do consumo. O empenho de todos nesse processo é fundamental para atravessar com segurança o grave momento e para diminuir o custo da energia”.

Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia.

Além do aumento, anteriormente o governo anunciou que quem conseguir reduzir o consumo “será recompensado e poderá ter redução em sua conta de luz”.

O bolso do brasileiro convencional, mais uma vez será lesado.

A Escassez Hídrica, afeta a COGECOM?

Escassez Hídrica.

O sistema da COGECOM conta com diversas formas de geração de energia, inclusive algumas que dependem das chuvas para a geração de energia.

Entretanto a COGECOM firma o compromisso de entregar economia aos seus cooperados.

Assim como todo o setor energético brasileiro tem sofrido com os impactos da escassez de chuvas que afeta diretamente a produção de suas usinas, mantém-se o compromisso de garantir a economia de até 20% na fatura de nossos Cooperados, de forma que, serão repassados somente os valores que extrapolarem este percentual de economia.

COGECOM, a energia de quem pensa.
De quem pensa, em você e na sua empresa.