Simule

Energia limpa é comercializada em lojas da IKEA.

23 de agosto de 2021

compartilhe

Energia limpa veio para ficar e as melhores empresas estão agindo e investindo cada vez mais.

A IKEA anunciou que agora venderá também energia limpa para as residências, por meio de um serviço de assinatura de eletricidade. Semelhante ao que a COGECOM tem oferecido no Brasil desde 2017.


Conhecida como STRÖMMA, essa nova entrega começará a ser comercializada em setembro deste ano.

“Por meio da STRÖMMA, os consumidores da Suécia podem comprar eletricidade certificada e barata provenientes de fontes mais limpas, como a solar e a eólica, e usar um aplicativo no celular para medir o uso da própria energia da casa”.

Siga a COGECOM no instagram.

A energia virá da empresa Svea Solar, uma parceira da marca de mobiliário sueca, que, por sua vez, comprará a eletricidade limpa da norueguesa Nord Pool.

O serviço on demand terá uma mensalidade fixa e mais uma taxa variável, de acordo com o consumo do usuário. O valor ainda não foi divulgado.

Já no sistema COGECOM, o consumo é até 20% mais barato que as taxas praticadas pelas concessionárias de energia.

Bojan Stupar, gerente de vendas da IKEA Suécia, a empresa oferece produtos provenientes de energia inteligente e eficiente que contribui para prolongar a vida dos objetos, reduzindo os desperdícios, economizando água, instigando a comer de forma mais saudável e diminuir o uso de eletricidade.

“E providenciar energia solar e eólica a um preço mais baixo para mais pessoas me parece como o próximo passo natural da nossa jornada para a sustentabilidade.”

A intenção é de, no futuro, tornar esse serviço disponível para todas as IKEAs do mundo.

No Brasil, a COGECOM oferece o mesmo serviço com a praticidade de não precisar instalar nada ou mexer na estrutura local, a adesão ao sistema da COGECOM é simples e sem fidelidade.

Saiba como funciona:

Sistema de distribuição de energia limpa COGECOM.
Sistema de distribuição COGECOM

Sem custo de adesão, o estabelecimento participa da geração remota de energia em usinas menores de energia renovável, que são repassados a concessionária, gerando créditos de energia pagando de 10 – 20% menos na fatura.

Você pode saber se seu estabelecimento se enquadra para Geração Distribuída clicando aqui.

Entre em contato e lhe ajudaremos gratuitamente a saber qual alternativa é melhor para seu negócio.