Simule

Energia limpa? Elon Musk declara que Tesla aceitará criptomoedas se mineradores usarem energia limpa.

14 de junho de 2021

compartilhe

Bitcoin e criptomoedas sobrem 5% após tuíte sobre energia limpa.

Nesse fim de semana, o presidente da Tesla, Elon Musk, tuítou no último domingo (13/06) que a empresa voltará a aceitar bitcoins quando mineradores usarem energia limpa para suas atividades.

“A Tesla vendeu apenas cerca de 10% da participação para confirmar que o BTC possa ser liquidado facilmente sem mover o mercado”, diz o tuíte. “Quando houver confirmação de uso razoável de energia limpa por mineradores com tendência futura positiva, a Tesla voltará a permitir transações de bitcoin.”

Você pode ver o tuíte abaixo:

Elon Musk e o meio ambiente.

Elon Musk declarou sobre problemas ambientais causados pelo bitcoin. E, por conta de alguns questionamentos levantados por cientistas ligados aos estudos sobre a mudança climática.

O consumo elevado de energia para mineração da criptomoeda teria causado em 2018, um aumento na demanda global de energia durante o aumento popularidade do bitcoin.

Por isso os cientistas defendem que como é feita hoje, a mineração da criptomoeda aumenta a emissão de gases ligados ao efeito estufa, contribuindo para a mudança climática.

A COGECOM e a energia limpa.

Energia limpa é a base da COGECOM desde seu surgimento em 2017.

Acreditamos que o aumento de consumo em geral uma realidade, sabemos que, a energia move o mundo e é importante gerar e consumir de forma limpa para deixar um legado para as futuras gerações.

Para quem consome de forma profissional, temos a solução para isso, clique aqui para saber mais.