Simule

Ministro de minas e energia pede consumo consciente para evitar racionamento.

29 de junho de 2021

compartilhe

Bento Albuquerque atual ministro de Minas e Energia pediu o uso consciente de energia elétrica e água em seu pronunciamento nessa segunda feira (28/06/2021).

Para aumentar nossa segurança energética, é fundamental que, além dos setores do comércio, de serviços e da indústria, a sociedade brasileira, todo cidadão-consumidor, participe desse esforço, evitando desperdícios no consumo de energia elétrica, com isso, conseguiremos minimizar os impactos no dia-a-dia da população. O uso consciente e responsável de água e energia, reduzirá consideravelmente a pressão sobre o sistema elétrico, diminuindo também o custo da energia gerada”

Bento descarta a possibilidade de racionamento apesar do país enfrentar uma das piores secas da história:

“Hoje temos um setor elétrico robusto, que nos traz garantia do fornecimento de energia elétrica aos brasileiros”, afirmou Bento.

Uma Medida Provisória para melhorar “a governança do processo decisório neste momento de crise hídrica” foi encaminhada ao congresso segundo o ministro, que negocia com a indústria um programa de voluntariado que incentive empresas no processo de consumo para horários de demanda reduzida.

A COGECOM e a energia elétrica.

Energia limpa é a base da COGECOM desde seu surgimento em 2017.

Acreditamos que o aumento de consumo em geral uma realidade, sabemos que, a energia move o mundo e é importante gerar e consumir de forma limpa para deixar um legado para as futuras gerações.

Para quem consome de forma profissional, temos a solução para isso, clique aqui para saber mais.

Somos a primeira cooperativa de geração compartilhada de energia elétrica do Brasil!
Quer economizar na conta de energia da sua empresa? Fale com a gente!