Simule

Conheça as gigantes globais que também apostam em energias renováveis

1 de setembro de 2020

compartilhe

De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério de Minas e Energia, mais de 80% da energia elétrica do Brasil origina-se de fontes renováveis, como a biomassa, por exemplo.

Além de garantir um desenvolvimento limpo e reduzir consideravelmente os gastos com consumo de energia, as fontes limpas abrem diversas oportunidades no mercado para as empresas.

Uma das alternativas é o acordo direto com os desenvolvedores de projetos, por meio de Power Purchase Agreements, o mercado livre. Conheça as gigantes globais que também apostam em energias renováveis.

L’Oréal

A L’Oréal investiu nas fontes renováveis desde 2019 e, de acordo com o portal do jornal Valor Econômico, essa aposta deve continuar pelos próximos anos. A filial da empresa no Brasil visa uma matriz completamente renovável e, por meio do contrato, por acordo direto com os desenvolvedores de projetos, está investindo na compra das energias eólica e solar.

Ainda de acordo com a reportagem do Valor Econômico, outra fonte renovável que deve ser implementada pela instituição é biogás nas caldeiras.

Nesse caso, seria substituído pelo gás natural e seria também um incentivo para os fornecedores que transportam os produtos L’Oréal. Essa cadeia pode influenciar muitas empresas e transformar a economia e sustentabilidade do país.

Gigantes da Tecnologia

Quando se pensa em gigantes globais da tecnologia, o primeiro nome que vem à tona certamente é “Google”. A empresa aposta na energia renovável desde 2017, quanto implantou esse tipo de fonte de energia para 100% dos seus processos.

Google é uma das instituições que mais deve utilizar energia e, por isso, em 2018, as operações aconteceram por meio dos parques eólicos e solares, reduzindo custos e garantindo importante papel social.

A gigante das redes sociais não fica atrás quando se fala de sustentabilidade. O Facebook anunciou que deseja diminuir a emissão de gases de efeito estufa no ano de 2020, através da implementação de energia 100% renovável.

Fontes eólicas e solares também devem ser as utilizadas pela empresa, uma vez que está comissionando parques e financiando projetos de energia renovável no Oregon, lugar onde a instituição tem maior quantidade de emissão de carbono.

No Japão, outra gigante tecnológica que está investindo em energia limpa é a Sony. A empresa apostou na iniciativa RE100, que tem como objetivo reunir grandes instituições globais para usar 100% de energia renovável em suas operações.

Esse investimento da Sony está sendo expandido para suas filiais na China e na América do Norte. A meta já foi alcançada pela empresa no continente europeu.

Ambev e Heineken

No Brasil, a Ambev também está apostando em energias renováveis para garantir mais sustentabilidade no país e criar uma rede de incentivo para outras organizações. A empresa está investindo em um projeto que visa a criação de 31 usinas solares.

Esse gesto faz parte de uma ação da matriz Anheuser Busch InBev, que tem como objetivo garantir que 100% da energia utilizada em suas filiais do mundo inteiro, seja por meio de fontes sustentáveis.

A Heineken, por sua vez, já começou os investimentos em solos brasileiros. No Ceará, a empresa inaugurou um parque eólico que deve abastecer, aproximadamente, 30% do consumo de energia das 15 cervejarias no país.

Você quer saber o que a sua empresa também pode fazer para reduzir os custos e garantir o desenvolvimento sustentável apostando em energia renovável?

Acesse o nosso site e confira mais informações sobre como a Cogecom pode te ajudar nesse processo. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções para a sua instituição.

Sobre a Cogecom

Você quer saber o que a sua empresa também pode fazer para reduzir os custos e garantir o desenvolvimento sustentável apostando em energia renovável?

Acesse o nosso site e confira mais informações sobre como a Cogecom pode te ajudar nesse processo. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções para a sua instituição.

Gostou da matéria?
Fale com um de nossos representantes como aderir a Cogecom e economize você também!
Site: https://cogecom.com.br/seja-um-cooperado/
WhatsApp: +55 41 9147-0310

Cogecom
A energia de quem pensa!