Simule

Como economizar luz no meu condomínio ou apartamento?

21 de junho de 2021

compartilhe

A energia elétrica que já está com um custo elevado, ficará ainda mais cara no próximo mês. A ANEEL informou que deve haver um aumento de mais de 20% na tarifa da bandeira vermelha patamar 2 já acionada no mês de junho.

Siga as dicas de economia para condomínios e apartamentos, que podem ajudar a diminuir o valor na conta de luz do final do mês.

O reajuste é devido ao baixo nível dos reservatórios de água que faz com que seja necessário acionar as usinas térmicas para a geração de energia, resultando assim no aumento da tarifa cobrada sobre a conta de luz, que pesa no bolso do brasileiro.

Mas antes de mudar hábitos, com a tentativa de diminuir os gastos com energia dentro de casa pode começar na hora de adquirir eletrodomésticos ou outros aparelhos eletrônicos, além de banhos mais curtos, bom senso no uso de aquecedores e outros eletrodomésticos.

Investir em geração distribuída é solução mais rápida que placas solares para condomínios e traz economia instantânea.

Quando falamos em economia de energia para condomínios, a primeira coisa que se vem a mente são as placas solares. Os condomínios sempre pensam em investir em energia solar visando reduzir a parcela de consumo de luz que é gasto com a operação dos elevadores, iluminação de áreas comuns, entre outros.

Porém, há uma solução mais rápida que é a geração distribuída. Visto que não há investimento.

Parece milagre mas não é, o que ninguém conta é que a Geração Distribuída traz maiores benefícios justamente por não ter que instalar nada no condomínio. Isso acontece pois ao entrar para uma cia de geração distribuída, o condomínio está adquirindo energia de fonte renovável de pequenas usinas que não possuem impacto ambiental.

Mas e se faltar energia? Há esse risco?

Não, a energia gerada é inserida na rede de distribuição da concessionária do condomínio.
Para explicar inserimos o diagrama abaixo:

Assim não há riscos de falta de energia é garantida, de 7% – 20% por mês dependendo das condições de consumo.

Como saber se meu condomínio está apto?

Basta clicar aqui, para fazer seu cálculo de consumo ou falar direto com um dos nossos especialistas da COGECOM.

A COGECOM.

Somos a primeira cooperativa de geração compartilhada de energia elétrica do Brasil! Quer economizar na conta de energia da sua empresa? Fale com a gente!