Simule

Cogecom reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e doa energia a escolas e unidades de saúde

15 de abril de 2020

compartilhe

O atual momento de crise para toda a sociedade tem levado muitos a procurarem manifestar solidariedade mesmo tendo de enfrentar seus próprios desafios. Como medida para o enfrentamento das consequências causadas pelo Covid-19, a Cogecom anunciou a doação de três meses de conta de energia para escolas e unidades de saúde no interior do estado. A cooperativa vai fazer a doação a Carambeí, cidade onde tem uma de suas usinas instaladas.

Com centenas de cooperados na região de Curitiba, a Cogecom está avançando nas operações na região dos Campos Gerais, com destaque para cidades como Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Empresários que tenham interesse em economizar e em adotar uma atitude mais sustentável, podem incluir seus empreendimentos na cooperativa. Alguns dos cooperados são restaurantes e lanchonetes de grandes e pequenas redes, postos de gasolina, hotéis, unidades de um dos principais grupos de farmácias do estado e grupos educacionais.

Criada há dois anos no Paraná, a Cogecom é pioneira no Brasil nesse modelo de cooperativa de geração de energia e já tem mais de mil cooperados. Em dezembro de 2019, a iniciativa passou a ter abrangência também em Santa Catarina.

Responsabilidade social

Além de promover sustentabilidade e consumo de energia de maneira mais econômica, a Cogecom também aposta na educação. O projeto Cogecom Endurance estimula as novas gerações a se desenvolverem em diversas áreas, com participação em oficinas nas instituições parceiras, onde aprendem sobre empreendedorismo, cidadania, gestão da emoção e diversos outros aprendizados que a escola tradicional geralmente não traz.