Simule

COGECOM atua em perfeita sintonia com Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

31 de março de 2020

compartilhe

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o propósito de eliminar a pobreza, promover o bem-estar e a prosperidade de todos, proteger o meio ambiente e enfrentar mudanças climáticas. Esses objetivos, traçados em 2015, compõem a Agenda 2030 e tratam de temas como “Fome Zero e Agricultura Sustentável”, “Saúde e Bem Estar”, “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, “Indústria e Inovação”.

A atuação da Cogecom está diretamente ligada ao 7º ODS: “Energia Limpa e Acessível” ao “Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível energia para todos e todas”.

A atuação da COGECOM é confiável, pois é regida pela legislação vigente que determina como deve ocorrer a gestão de mini usinas de energia. Além disso, a cooperativa opera durante todo o processo fazendo a ponte com a concessionária do respectivo estado, da geração da energia à distribuição dos créditos energéticos.

A COGECOM é sustentável porque produz energia em pequenas centrais, a partir de fontes renováveis, como biomassa térmica, biomassa biodigestor, eólica, solar e hidráulica. Todos esses processos têm como marca inovação tecnológica e constante realização de pesquisas, o que torna a iniciativa extremamente moderna.

A COGECOM também contribui para a que a produção de energia ocorra a um custo mais acessível, pois os cooperados chegam a ter até 20% de economia na conta de luz. Assim, além da sustentabilidade ambiental, essa cooperativa de geração de energia torna as operações dos negócios mais sustentáveis economicamente.

Desde a sua criação, a COGECOM tem como objetivo contribuir para um mundo melhor, com mais qualidade de vida e igualdade. A percepção de que a atuação da cooperativa está em perfeita sintonia com os ODS da ONU, organização que tem amplo reconhecimento mundial, só traz mais a certeza de que este é o caminho para tornar a energia limpa mais acessível e um dos importantes passos para um mundo mais sustentável.