Simule

Brasil tem um ambiente favorável a novos investimentos no setor de energia e mineração.

3 de junho de 2021

compartilhe

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o Brasil tem um ambiente favorável a novos investimentos no setor de energia e mineração. Segundo ele, nos próximos anos, particularmente na matriz elétrica, são esperados investimentos da ordem de R$ 400 bilhões.

“É importante dizer que, nos últimos dois anos, mesmo com a crise sanitária, nós tivemos investimentos no setor de energia no Brasil e de mineração de US$ 30 bilhões vindos de 17 países. 26% do capital estrangeiro que entrou no país em 2020 veio para os setores de energia e mineração. O que isso representa?

Representa que nós temos um ambiente de negócios favoráveis a investimentos”, frisou o ministro, ao participar, nesta segunda-feira (31), do painel Energia Transição Energética no Brasil: a importância das energias renováveis e do investimento estrangeiro no Brasil, do Fórum de Investimentos Brasil 2021.

O ministro destacou que, para este ano, estão programados no Brasil 10 leilões de geração elétrica, dois de transmissão de energia, três de petróleo e gás e quatro no setor de mineração.

“Todos esses leilões têm como objetivo dar essa expansão ao setor de energia do país e da mineração como, também, atrair novos investimentos, novos parceiros; e isso tem ocorrido. Nós temos um ambiente de negócios que prima pela segurança jurídica e também pela previsibilidade”, declarou.

Fonte: Governo Federal