Simule

Com aumento no preço da energia, cresce busca por eficiência.

2 de julho de 2021

compartilhe

Com o aumento da demanda de energia, gerações alternativas tem atraído consumidores por conta do custo das taxas.

A crise hídrica e o consequente aumento nos preços da energia elétrica fazem com que a busca de eficiência energética, principalmente nos setores mais afetados pela pandemia, como comércios, escolas, hotéis, shoppings e condomínios tenham um grande crescimento.

O uso da energia renovável, por meio da análise de consumo, têm sido atrativas aos consumidores.

A demanda cresceu entre o fim do ano passado até o presente momento, quando os consumidores se deram conta da possibilidade do agravamento da crise no setor elétrico.

Para reduzir gastos com eletricidade, a COGECOM manteve a economia, pois mesmo com o aumento nos encargos da Aneel, o uso de energia renovável tem sido a melhor alternativa.

A busca pela energia solar, também tem tido um crescente, mas devido a baixa geração energética e o custo elevado, a busca por geração renovável e sem instalação (como é o caso da COGECOM), tem sido a melhor alternativa para comércios, hotéis e condomínios.

Um fator interessante é principalmente o aumento da busca na região Sul. Devido ao fato de menos incidência solar principalmente no inverno, as placas solares se tornam inviáveis.

Em contra partida o sistema de distribuição de energia da COGECOM, injeta energia gerada por usinas renováveis das mais diversas fontes, garantindo ao consumidor economias de 7% – 20% dependendo do estabelecimento.

Veja como funciona na imagem a abaixo:

Sistema de geração e distribuição da COGECOM

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SEM INSTALAÇÃO

Sem custo de adesão, o estabelecimento participa da geração remota de energia em usinas menores de energia renovável, que são repassados a concessionária, gerando créditos de energia pagando de 10 – 20% menos na fatura.

Você pode saber se seu estabelecimento se enquadra para Geração Distribuída clicando aqui.

Entre em contato e lhe ajudaremos gratuitamente a saber qual alternativa é melhor para seu negócio.