COGECOM – Cooperativa de Energia

Energia solar no mundo entra na era do terawatt e Brasil é um dos principais destaques, diz ABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

23.05.2022

Energia solar no mundo entra na era do terawatt e Brasil é um dos principais destaques, diz ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Com participação da entidade, relatório Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026 mostra que o País pode chegar a 54 gigawatts (GW) de capacidade solar total até 2026.


O estudo internacional lançado neste mês, em Munique, na Alemanha, mostra que a energia solar no mundo assume cada vez mais protagonismo na transformação energética sustentável. Apresentado durante a Intersolar Europe, maior feira e conferência do setor solar na Europa, realizada em maio deste ano, o estudo, coordenado pela SolarPower Europe, associação europeia do setor solar, contou com a participação e co-autoria da ABSOLAR.


O relatório anual aponta que, apesar dos impactos sem precedentes causados pela pandemia de COVID-19 no mundo, a capacidade instalada solar dobrou no mundo nos últimos três anos. Com isso, em abril de 2022 o setor ultrapassou a marca de 1 TW de sistemas solares em operação no mundo. A projeção é de que a fonte solar fotovoltaica continuará acelerando seu crescimento, ultrapassando a marca de 2 TW em menos de quatro anos.

O Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026 pode ser acessado na íntegra pelo link: https://www.solarpowereurope.org/insights/market-outlooks/global-market-outlook-for-solar-power-2022


Saiba mais: https://www.absolar.org.br/noticia/brasil-avanca-no-ranking-mundial-da-fonte-solar/