Estamos na 5ª Conferência Nacional de PCHs e CGHs, em Curitiba

A COGECOM marca presença na 5ª Conferência Nacional de PCHs e CGHs, dias 23 e 24 de março, no Teatro Up Experience, do Positivo.

23.03.2022

Durante esses dois dias, o evento reúnirá, em Curitiba, os principais players do setor de pequenas centrais hidrelétricas e centrais geradoras hidrelétricas, além de autoridades, empreendedores e profissionais do segmento para discutir “aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos da implantação e operação de PCHs e CGHs”.

Em um ambiente totalmente direcionado para a troca de conhecimento, networking e negócios, a conferência trará temas como a: Modernização do Setor Elétrico Brasileiro; o Planejamento da expansão e inserção das UHEs (com ou sem reservatório) na matriz; a viabilidade econômica e o mercado de energia de CGHs, PCHs e UHEs autorizadas até 50 MWs; além de debater a Questão Ambiental da Geração Hídrica, dos Reservatórios e da Fauna.

A COGECOM, como maior e melhor cooperativa de geração de energia do Brasil aproveitará a oportunidade para demonstrar todo o seu potencial gerador a partir de PCHs instaladas, hoje, em 6 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

Em expansão, a Cogecom pretende conectar geradores e consumidores em todo o Brasil, com o objetivo de tornar a energia renovável acessível, e trabalhar para maior preservação ambiental e um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.