COGECOM – Cooperativa de Energia

A participação da COGECOM na FAEX Energy foi um sucesso

22.02.2022

A FAEX Energy 2022 aconteceu de 16 a 18 de fevereiro, em Xanxerê, Santa Catarina.

A Feira da Associação Empresarial de Xanxerê teve como objetivo “tornar Xanxerê um pólo dentro do cenário nacional e da América do Sul no setor de energia Hidráulica, Solar, Eólica e Biomassa”, e reuniu os mais importantes players do setor de energias renováveis.

A COGECOM, como maior e melhor cooperativa de geração de energia do Brasil se fez presente com um estande todo projetado para comunicar toda a credibilidade e compromisso que mantém com geradores e consumidores.

Durante os 3 dias, a COGECOM ainda contou com a presença do seu embaixador da energia renovável, Richard Rasmussen, que conversou com muitos clientes, imprensa e potenciais geradores, sempre amplificando a importância da geração de energia limpa para a preservação da fauna e da flora brasileiras.

Numa das entrevistas, Richard destacou que antes de se fazer a instalação de uma planta, “é feito todo um trabalho de arqueologia, palenteologia, biologia que não seriam feitos naquela região, caso não fosse instalado uma PCH ou um parque eólico”.

Richard ainda destacou a importância da energia renovável e do trabalho da COGECOM ampliando o a matriz de geração de energias renováveis, levando às empresas a oportunidade de serem mais sustentáveis e apoiando seu programa Brasil Biomas.

Nossa embaixador Richard Rasmussen
- com nossos diretores, Carlos Eduardo e Roberto Corrêa

Junto à Feira, também aconteceu o 1º Congresso de Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Roberto Corrêa – Engenheiro Ambiental com Especialização em Gestão de Resíduos e Presidente da COGECOM – ministrou a palestra Maturação do Mercado Consumidor de Geração Distribuída e o que esperar do novo marco regulatório (Lei 14.300).

Na ocasião, Roberto destacou as definições da lei, os números do setor e as oportunidades que o segmento vai trazer nos próximos anos.

equipe COGECOM presente no evento

Durante os 3 dias do evento, nossa equipe conversou com potenciais geradores e consumidores, apresentando sempre a capacidade da cooperativa de compartilhar a energia renovável, levando sua atuação a cada vez mais estados, conectando investidores e consumidores para a construção de um mundo mais sustentável.